E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (ISAÍAS 62:3)

sábado, 27 de novembro de 2010

POEMA PARA MINHA FILHA - Por Lílian Maial

Filha querida...
Faço minhas as palavras desta autora.
Grande beijo.

FOTOGRAFIA: Silviomar Falcão
EQUIPE DE PRODUÇÃO:
Andréia Ferreira (Figurino)
Nathália Andreza Alves Motta (Maquiagem - L'Agenzia di Cabelo - Centro da Praia)
Macilene Meniguit (Cabelo - L'Agenzia di Cabelo - Centro da Praia)

Os caminhos são tantos,
Tantas portas por abrir...
Meu universo toca o dela,
Quero passar meus valores,
Minhas órbitas,
Tentar evitar a colisão,
Mas ela é seu astro,
E tudo que posso
É esperar.
O núcleo é incandescente,
E sorrio no contorno de seu rosto.
A nova mulher é tão menina,
Como eu,
Tão segura,
Como eu,
E é mais ela do que eu.
É flor, botão, caule e raiz.
E eu, que me nutro de dúvidas,
Quero a seiva que circula em seu olhar.
Clorofilo meus receios,
Para exalar certezas.
Fotossintetizo os silêncios
-Um certo respeito de tronco-
Somos frondosas.
Sem inverter os papéis,
Sou mãe e guia,
Amiga e filha,
Mas nem tanto.
Sou o alicerce sob seus pés,
O trampolim de seus saltos,
A mão aberta da liberdade do vôo.
Mas sou também o ninho,
O galho do pouso,
O sol que aquece,
O ar que sustenta,
O bico que alimenta.
Enquanto que ela é minha antítese,
A guerreira que respeito,
A fé nos meus conceitos,
A luz do momento escuro,
A revisão do meu passado
E a perfeição do meu futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas