E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. (ISAÍAS 62:3)

domingo, 26 de setembro de 2010

ORAÇÕES PELOS FUTUROS CÔNJUGES DE NOSSOS FILHOS

Por Andréia Ferreira

Quando fiquei grávida da minha princesinha Amanda, comecei  a ler um livro escrito pela esposa do Pastor Billy Grahan, Ruth Grahan, que falava sobre a importância de orarmos por nossos filhos, antes mesmo deles nascerem.

E uma das experiências relatadas por ela que me chamou muita atenção foi o fato dela e do marido orarem antes dos filhos nascerem para que o Senhor já estivesse preparando cônjuges abençoados para eles.

Ela relata com alegria em seu livro sobre como Deus preparou para seus 5 filhos, cônjuges maravilhosos, com os quais cada um deles constituiu famílias abençoadas.

No livro, ela dá dois modelos de orações com embasamento na palavra de Deus, ensinando como podemos orar hoje pelos futuros cônjuges de nossos filhos.

Naquela época mesmo, quando aprendi a fazer aquela oração, comecei a orar por Amanda e, posteriormente, por mais dois principezinhos, meus filhos, chamados André Felipe e Augusto Ivan.

Sei o quanto você ama seus filhos e o quanto deseja que eles tenham casamentos felizes e constituam famílias abençoadas. Então, comece a orar agora mesmo neste sentido, não importa a idade de sua filha ou filho e nem mesmo se eles ainda não nasceram.

Assim como eu, você deseja ardentemente que eles sejam felizes em seus futuros relacionamentos e que nunca passem por situações de separação e nem divórcio, mas como pais precisamos orar e ensinar aos nossos filhos a fazerem boas escolhas.

Convido você, então, mãe ou pai, a começar a fazer estas orações por seus filhos e sei que, com certeza, o Senhor que é fiel irá conceder aquilo que pedir com sinceridade de coração.

Certamente,no futuro, poderemos compartilhar muitas experiências positivas no que diz respeito a este assunto e nos alegrarmos em vermos os nossos filhos em lares bem estruturados, servindo ao Senhor com alegria em família.


ORAÇÃO PELO FUTURO ESPOSO DE MINHA FILHA

“Ó Deus, que ele ame ao Senhor de todo o coração, de toda a sua alma, de toda a sua mente e de todas as suas forças, e a Jesus como seu Senhor e Salvador pessoal (MARCOS 12:29-30 e ROMANOS 10:9).

Que ele ame a minha filha com amor fiel, imorredouro enquanto ambos viverem (MATEUS 19:5-6).

Que ele reconheça seu corpo como templo do Espírito Santo e o trate com sabedoria (I CORÍNTIOS 16:19-20). Que ele seja saudável, capaz para o trabalho e sustente a família (I TIMÓTEO 6:8).

Que ele tenha excelente objetivo na vida (MATEUS 6:33).

Que ele use seus talentos com sabedoria e dê liberdade a sua esposa ________________ para servir-se daqueles que Deus lhe deu. Que os talentos de um complementem os do outro. Que gostem de fazer as coisas juntos ( MATEUS 25:1, 14-30).

Que ele estabeleça seu lar segundo a ordem prescrita por Deus, conforme delineada em EFÉSIOS 5:20-28.

Que ele seja forte de mente. Que os dois sejam intelectualmente compatíveis (II CORÍNTIOS 13:11, I TIMÓTEO 1:7).

Que ele seja bom administrador do dinheiro ( I TIMÓTEO 5:8, 6:10).

Senhor, traze este companheiro para a vida de minha filha __________ no seu tempo, que é perfeito.

Possam amar-se mutuamente e possam amar a ti, ó Deus, para que não haja dúvida de que criastes um para o outro enquanto ambos viverem.

Em nome de Jesus. Amém.”


ORAÇÃO PELA FUTURA ESPOSA DE MEU FILHO

“Senhor, que ambos estejam igualmente ungidos (II CORÍNTIOS 6 : 14).

Que ela ame ao Senhor Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de toda a sua mente e de todas as suas forças. Que ela abrace a Jesus como seu Salvador e Senhor pessoal (MARCOS 12:29-30; ROMANOS 10:9).

Que ela ame meu filho com amor imorredouro enquanto ambos viverem; que ela lhe seja ajudadora idônea ( GÊNESIS 2:18).

Que ela seja rica de boas ações, generosa e hospitaleira (I TIMÓTEO 6:18; HEBREUS 13:2)

Que ela incentive meu filho diariamente (HEBREUS 3:13).

Que ela use os talentos que Deus lhe deu no lar e na obra do teu reino (MATEUS 25:14-30).

Se o trabalho doméstico lhe parecer tarefa enfadonha, ajuda-a a reconhecer que tudo quanto fizer, por palavras ou atos, deve ser feito de todo o coração como servindo a ti (COLOSSENSES 3:17- 23).

Quando eles tiverem filhos, ajuda-a a ser boa mãe. Que seus filhos se levantem e lhe chamem bem-aventurada (TITO 2:4).

Mostra-lhe como preparar refeições nutritivas para a família. Se ela sentir necessidade de aprender algo acerca dos afazeres domésticos, não permitas que ela se acanhe de pedir ajuda a cristãs mais experientes.

Ajuda-me a ser boa sogra para essa preciosa pessoa.

Em nome de Jesus. Amém.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas